em Notícias

Confira as dicas que separamos para garantir que você contrate um seguro justo e ideal para você!

  • Simule os preços do seguro antes de comprar o carro

A economia começa na escolha do seu carro, alguns carros apresentam um risco maior de roubo do que outros. Veículos que já saíram de linha, por exemplo, costumam ter um seguro mais caro, devido ao preço das peças do automóvel.

  • Cote em várias seguradoras

Cada seguradora contém o próprio histórico de roubos e acidentes, portanto, cada uma irá precificar o seguro de acordo com o seu histórico. Solicite ao seu corretor o orçamento de pelo menos três seguradoras, avalie também a eficiência do atendimento de cada uma delas e faça uma boa escolha.

  • Perfil do condutor

O perfil do condutor também influencia no preço final, vamos considerar, no exemplo a seguir, o mesmo veículo. Um condutor homem, de 20 anos, solteiro pode pagar até 50% mais caro do que uma condutora mulher, casada, de 40 anos. Estatisticamente o homem com esse perfil está certamente mais exposto ao risco do que a mulher.

As seguradoras também analisam o CPF, o histórico de bom pagador da pessoa, podendo influenciar no preço final. Seja um bom pagador.

  • Dê todas as informações

Quanto mais informações a seguradora tiver da pessoa e do veículo, melhor ela vai precificar o seguro. Não omita nenhuma informação e fale a verdade. Desta forma, você não corre o risco de não ser indenizado na hora do sinistro, afinal, é para isso que você o contratou.

Exemplo: Não informar segundo condutor. Um erro grave, se o seu filho, marido, esposa ou conhecido conduzir seu veículo e se envolver em um acidente ou roubo, a seguradora pode recusar o pagamento da indenização.

Lembre-se de informar também todas as alterações que houver durante a vigência do seguro, como endereço, local de trabalho, inclusão ou exclusão de condutor.

  • Contrate apenas o necessário

Ao contratar as coberturas do seu seguro, confira o que realmente você precisa. O ajuste das coberturas conforme a necessidade de cada pessoa pode ajudar a reduzir o preço final. Por exemplo, não há necessidade de um guincho com KM ilimitado se você não costuma fazer viagens longas com o veículo. Ou inclusão de carro reserva, em caso de sinistro, se você possui dois carros

  • Bônus e descontos

O cliente recebe um bônus a cada ano que passa sem acionar o seguro, varia em uma escala de 0 a 10, podendo chegar até 50% de desconto, dependendo do seu perfil. Quanto mais tempo você ficar sem acionar o seguro, maior será o desconto. Pagar à vista também pode ajudá-lo a conseguir descontos extras.

  • Corretora de seguros

Escolha uma corretora de seguros de confiança, que te dê um atendimento personalizado, ofereça os produtos que você realmente precisa e tenha um preço justo. O cliente precisa entender o que está contratando, quais coberturas estão inclusas e o que não está incluso.

 

Clique no botão Whatsapp ao lado e solicite um orçamento!

Estamos prontos para atendê-lo!

WhatsApp chat